Áreas de Atuação

Direito Civil e Contratos

A celebração de contratos e outros acordos formais ajudam o empresário na condução de seus negócios com a adoção de procedimentos que minimizam riscos, dúvidas, litígios e prejuízos.

Trabalhamos de maneira próxima aos nossos clientes, pessoas físicas, jurídicas, nacionais e estrangeiras, de forma a assegurar que suas operações estejam em conformidade com a lei e contribuam para o crescimento dos negócios, considerando o Código Civil, o Código Processual Civil (CPC), a Lei das S.As, o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Nova Lei de Falências, Recuperação e Reestruturação de Empresas, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a legislação ambiental.

A orientação e o gerenciamento contratual garantem também a recuperação de direitos e créditos, permitindo o provisionamento de eventuais ganhos e perdas e a manutenção de arquivos preparados para auditorias.

Como podemos colaborar?

  • Elaboração, revisão, negociação, celebração e registro dos mais diversos contratos empresariais, nacionais e internacionais, tais como de compra e venda de bens e cessão de direitos, prestação de serviço, parcerias comerciais nacionais e internacionais, franquia, locação de imóveis ou móveis, comodato e licenças de uso, assistência técnica e transferência de tecnologia, empreitadas, seguros;
  • Consultivo cível e de contratos em demandas do dia a dia empresarial, prestando apoio jurídico às dúvidas e questões para as quais as diversas áreas da empresa necessitam de respostas rápidas e objetivas, diminuindo o risco das decisões tomadas;
  • Pareceres jurídicos prévios à propositura de ações judiciais, com análise da documentação apresentada pelo cliente e identificação dos pontos sensíveis e mapeamento de risco e possibilidade de êxito. Participando assim, de toda a negociação até o fechamento efetivo do negócio e na gestão do contrato.

Publicações

Fim do casamento homoafetivo? Entenda o PL aprovado na Comissão da Câmara

Em comentário para o Estadão, a advogada Dandara Piani discorda sobre o PL aprovado na Comissão da Câmara que proíbe o casamento homoafetivo, uma vez que a Constituição protege “o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”. Dandara explica que o julgamento do STF de 2011 serve como régua para dizer que o PL 580 é inconstitucional, mas ressalva que uma declaração de inconstitucionalidade da lei que eventualmente vier do PL 580 precisa vir de um novo processo judicial. “Os embasamentos jurídicos…

Cenário setorial/infraestrutura: arcabouço pode destravar investimentos

Em matéria para o canal Broadcast, Juliana Raffo, coordenadora da área cível e contratos, comenta sobre como a aprovação do arcabouço fiscal tende a abrir espaço para investimentos privados na área de infraestrutura decorrentes do Novo PAC. Juliana destaca que, embora o Novo PAC preveja investimento total de R$ 1,7 trilhão até 2030, o montante a ser aportado pelo governo não é suficiente, ainda mais se tratando da área de infraestrutura em que o Brasil é carente, inclusive em infraestrutura de saneamento básico. “A tendência…

Permanecem as ilegalidades na cobrança de água e esgoto e as discussões judiciais sobre o tema

O consumo e, por consequência, o pagamento pelo abastecimento de água e coleta e tratamento do esgoto é uma realidade inevitável, seja para as famílias em suas residências, seja para empresas e indústrias. No entanto, muitos dos maiores pagadores, como fábricas, centros comerciais, restaurantes, shoppings, hotéis, não sabem que estão pagando além do devido, o que pode ser discutido no Poder Judiciário, o que decorre, por vezes, da ausência de claras informações ao pagador. Em artigo publicado no Estadão, a advogada e especialista em Direito…