Do Brasil ao País Basco – Briganti Advogados fortalecendo o diálogo entre Brasil e Espanha em uma agenda com investidores.

Nossa experiência nos ensina a importância de não apenas traduzir o Brasil, mas também de compreender a cultura e o contexto do país de origem do cliente. Isso nos permite oferecer soluções customizadas que atendam às expectativas e necessidades específicas de cada negócio.

Adotar a perspectiva do cliente estrangeiro nos capacita a esclarecer os detalhes de um país tão complexo e rico em oportunidades como o Brasil. Podemos assumir uma posição de parceiro estratégico dos investidores que desejam expandir e prosperar em território brasileiro.

Nosso escritório mantém uma filial operacional em Bilbao, capital do País Basco, como forma de apoiar estrategicamente o atendimento aos nossos clientes espanhóis. Ao longo desta viagem, vamos falar mais sobre porque esse foi o lugar escolhido para a nossa filial.

 

En Briganti Abogados, entender y atender a clientes extranjeros que invierten en Brasil forma parte de nuestra esencia. Desde antes de la fundación, nuestro socio Leonardo Briganti ya colaboraba intensamente con clientes españoles, fortaleciendo especialmente nuestros lazos con España.

Nuestra experiencia nos enseña la importancia de no solo traducir Brasil, sino también de comprender la cultura y el contexto del país de origen del cliente. Esto nos permite ofrecer soluciones personalizadas que satisfacen las expectativas y necesidades específicas de cada negocio.

Adoptar la perspectiva del cliente extranjero nos capacita para esclarecer los detalles de un país tan complejo y rico en oportunidades como Brasil, y nos permite asumir una posición de socio estratégico para los inversores que desean expandirse y prosperar en territorio brasileño.

Nuestra oficina mantiene una filial operativa en Bilbao, capital del País Vasco, como forma de apoyar estratégicamente la atención a nuestros clientes españoles.

Publicações relacionadas

A Reforma do Imposto de Renda

Em artigo ao Monitor Mercantil, a advogada Marina Chaves fala sobre a Reforma do Imposto de Renda, uma pauta que o governo vem considerando desde 2023, ao lado de outras medidas. “Diferentemente da reforma sobre o consumo recém-aprovada, que impactará de forma distinta os diversos segmentos de atividades, a reforma do Imposto de Renda impactará o empresariado como um todo, já que temas como tributação de dividendos, JCP e alteração de alíquotas são gerais”, explica Marina. Leia artigo completo aqui.

STF inicia julgamento do Tema 1348 de forma favorável às empresas

O STF deu início ao julgamento de discussão de grande relevância para empresas que trabalham com imóveis, em especial as holdings patrimoniais. Trata-se do Tema nº 1.348 da Repercussão Geral, que discute a possibilidade de cobrança de ITBI sobre imóveis utilizados por empresas com atividade preponderantemente imobiliária para integralizar o capital social. A controvérsia decorre de divergências sobre a imunidade constitucional do ITBI na integralização do capital. Para os Municípios, ela seria inaplicável a empresas do ramo imobiliário; já para os contribuintes, essa imunidade seria…

BTG compra operações do suíço Julius Baer no Brasil por R$ 615 milhões

Em reportagem ao jornal O Globo, Samantha Teresa Berard Jorge, advogada especialista em direito de família e sucessões, planejamento patrimonial e sucessório, e integrante do Family Office do Briganti Advogados, analisou a aquisição do banco suíço Julius Baer pelo BTG Pactual, maior banco de investimento independente da América Latina.Samantha destacou que a operação reforça a estratégia de expansão do BTG no segmento de grandes fortunas. Segundo a advogada, o banco tem se consolidado como um importante player no mercado ao oferecer um portfólio diversificado de…