Do Brasil ao País Basco – Briganti Advogados fortalecendo o diálogo entre Brasil e Espanha em uma agenda com investidores.

Nossa experiência nos ensina a importância de não apenas traduzir o Brasil, mas também de compreender a cultura e o contexto do país de origem do cliente. Isso nos permite oferecer soluções customizadas que atendam às expectativas e necessidades específicas de cada negócio.

Adotar a perspectiva do cliente estrangeiro nos capacita a esclarecer os detalhes de um país tão complexo e rico em oportunidades como o Brasil. Podemos assumir uma posição de parceiro estratégico dos investidores que desejam expandir e prosperar em território brasileiro.

Nosso escritório mantém uma filial operacional em Bilbao, capital do País Basco, como forma de apoiar estrategicamente o atendimento aos nossos clientes espanhóis. Ao longo desta viagem, vamos falar mais sobre porque esse foi o lugar escolhido para a nossa filial.

 

En Briganti Abogados, entender y atender a clientes extranjeros que invierten en Brasil forma parte de nuestra esencia. Desde antes de la fundación, nuestro socio Leonardo Briganti ya colaboraba intensamente con clientes españoles, fortaleciendo especialmente nuestros lazos con España.

Nuestra experiencia nos enseña la importancia de no solo traducir Brasil, sino también de comprender la cultura y el contexto del país de origen del cliente. Esto nos permite ofrecer soluciones personalizadas que satisfacen las expectativas y necesidades específicas de cada negocio.

Adoptar la perspectiva del cliente extranjero nos capacita para esclarecer los detalles de un país tan complejo y rico en oportunidades como Brasil, y nos permite asumir una posición de socio estratégico para los inversores que desean expandirse y prosperar en territorio brasileño.

Nuestra oficina mantiene una filial operativa en Bilbao, capital del País Vasco, como forma de apoyar estratégicamente la atención a nuestros clientes españoles.

Publicações relacionadas

CNJ autoriza Inventários e Divórcios extrajudiciais, mesmo com menores ou incapazes

No último mês, o Conselho Nacional de Justiça, aprovou a resolução nº 571/24 – modificando parcialmente a Resolução CNJ nº 35/2007-, e que de forma inovadora pacificou a possibilidade do trâmite de partilhas de inventário e divórcio pela via extrajudicial, ainda com a exigência de menores, incapazes e, no caso de inventário, com a existência de testamento deixado pelo falecido. A medida busca o avanço na desburocratização dos processos consensuais de inventário e divórcio, especialmente diante do sobrecarregado judiciário brasileiro, que efetivamente apresentava lentidão no…

Lei nº 13.988/20 – conversão em lei da MP do Contribuinte Legal

Foi publicada no dia 14.04, a Lei nº 13.988/20, conversão da Medida Provisória do Contribuinte Legal (899/19). O texto estabelece requisitos e as condições para que a União, as suas autarquias e fundações e os devedores realizem transação para pôr fim à cobrança de créditos da Fazenda Pública, de natureza tributária ou não tributária. A União, em juízo de oportunidade e conveniência, poderá propor e celebrar transação, mediante aceitação/adesão do contribuinte. Ou seja, a lei regulamenta a atuação da União nos casos em que entende…

Obrigado, BTG Pactual!

Agradecemos ao BTG Pactual pela recepção e pela oportunidade de compartilhar experiências sobre os impactos da reforma tributária no planejamento patrimonial e sucessório. Foi um encontro enriquecedor, com discussões relevantes e trocas valiosas com os clientes do BTG de Goiânia. Seguimos à disposição para aprofundar o debate e contribuir com soluções estratégicas para um cenário em constante transformação.