Do Brasil ao País Basco – Briganti Advogados fortalecendo o diálogo entre Brasil e Espanha em uma agenda com investidores.

Nossa experiência nos ensina a importância de não apenas traduzir o Brasil, mas também de compreender a cultura e o contexto do país de origem do cliente. Isso nos permite oferecer soluções customizadas que atendam às expectativas e necessidades específicas de cada negócio.

Adotar a perspectiva do cliente estrangeiro nos capacita a esclarecer os detalhes de um país tão complexo e rico em oportunidades como o Brasil. Podemos assumir uma posição de parceiro estratégico dos investidores que desejam expandir e prosperar em território brasileiro.

Nosso escritório mantém uma filial operacional em Bilbao, capital do País Basco, como forma de apoiar estrategicamente o atendimento aos nossos clientes espanhóis. Ao longo desta viagem, vamos falar mais sobre porque esse foi o lugar escolhido para a nossa filial.

 

En Briganti Abogados, entender y atender a clientes extranjeros que invierten en Brasil forma parte de nuestra esencia. Desde antes de la fundación, nuestro socio Leonardo Briganti ya colaboraba intensamente con clientes españoles, fortaleciendo especialmente nuestros lazos con España.

Nuestra experiencia nos enseña la importancia de no solo traducir Brasil, sino también de comprender la cultura y el contexto del país de origen del cliente. Esto nos permite ofrecer soluciones personalizadas que satisfacen las expectativas y necesidades específicas de cada negocio.

Adoptar la perspectiva del cliente extranjero nos capacita para esclarecer los detalles de un país tan complejo y rico en oportunidades como Brasil, y nos permite asumir una posición de socio estratégico para los inversores que desean expandirse y prosperar en territorio brasileño.

Nuestra oficina mantiene una filial operativa en Bilbao, capital del País Vasco, como forma de apoyar estratégicamente la atención a nuestros clientes españoles.

Publicações relacionadas

Após derrubada de decreto do IOF, governo avalia ir ao STF, diz Haddad

Em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, o sócio do Briganti Advogados, Gustavo de Toledo Degelo, comentou os desdobramentos jurídicos e fiscais após a derrubada do decreto que aumentava as alíquotas do IOF, tema que tem movimentado o cenário político e econômico do país. Segundo o ministro Fernando Haddad, o governo avalia três caminhos: judicializar a questão no STF, apresentar cortes adicionais no orçamento ou buscar novas fontes de arrecadação. A estimativa de perda é de cerca de R$ 10 bilhões. Gustavo destaca que, diante da…

COVID-19: Considerações sobre Impactos Tributários e Contábeis

A pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19) tem afetado diretamente a saúde financeira das empresas, já que as restrições de circulação de pessoas e de exercício de atividades não essenciais acarretaram queda de faturamento, suspensão e perda de contratos, aumento de demissões e risco de descontinuidade. Diante deste cenário, as empresas devem atentar-se as medidas tributárias e contábeis que podem ser adotadas, para minimizar impactos financeiros da pandemia. Medidas Tributárias Em relação a parte tributária, com o intuito de minimizar impactos negativos, o Governo Federal tem…

O que as alterações no Código Civil podem influenciar nos planejamentos patrimoniais e sucessórios?

Em 24 de agosto de 2023 foi instituída pelo Senado a Comissão de Juristas para atualização do Código Civil, em fase de redação de seu anteprojeto. A proposta que iniciou a fase de elaboração do anteprojeto não objetiva revogar o Código Civil de 2002, mas sim atualizá-lo naquilo que se encontra defasado da realidade, para incorporar os progressos tecnológicos e as novas configurações nas relações familiares.  Nesse aspecto, os principais pontos para o planejamento patrimonial sucessório do referido projeto, que ainda não tem data para…