Briganti Advogados tem nova head de Direito Societário e M&A

Anunciamos a entrada da advogada Carla Calzini dos Santos Rocha como a nova head para a área de Direito Societário. Ela soma mais de 15 anos de experiência em escritórios com projeção internacional e multinacionais.

A Carla é especialista em Societário, Fusões e Aquisições (M&A) e Contratos Comerciais. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), possui especializações em Tributação de Fusões e Aquisições pela Educação Executiva Insper; Direito Societário Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); Empreendimentos Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); e Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Carla possui, ainda, pós-graduação LL.M Litigation pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e MBA Executivo Internacional, com foco em gestão estratégica no contexto global, pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

A advogada já passou por escritórios nacionais e internacionais como Trench, Rossi e Watanabe Advogados; Vieira Rezende Advogados; Freitas, Leite e Avvad Advogados; Gustavo Padilha Advogado se, Schmidt Lourenço e Kingston Advogados.

Carla Calzini assessorará clientes em operações de Fusões e Aquisições (M&A), incluindo cross-border; rodadas de investimento em Private Equity, Venture Capital, Seed Capital, Angel Investing; estruturação e implementação de reorganizações societárias em geral; organização de joint-ventures, consórcios, associações e fundações; estruturação e implementação de partnership;  governança corporativa; assessoria em disputas societárias no âmbito negocial; e implementação e negociação de contratos no contexto de operações societárias e comerciais.

Publicações relacionadas

Prorrogação da Quarentena

Nesta segunda-feira, dia 06 de abril, o Governador João Doria informou que a quarentena do Estado de São Paulo, que iria até 07 de abril, fica prorrogada até o dia 22 de abril, permanecendo fechados, assim, os comércios e as atividades não essenciais em todos os municípios paulistas. Na coletiva de imprensa, o Governador do Estado de São Paulo prometeu reforçar medidas de acompanhamento nas ruas, para impedir qualquer tipo de aglomeração, inclusive com a utilização de força policial.

Nova lei de licitações: compliance, gestão de riscos e controles preventivos

A nova Lei de licitações já está em vigor. Nossa advogada e coordenadora da consultoria cível do Briganti, Juliana Maria Raffo Montero, escreveu artigo para a ConstruLiga abordando a importância da padronização e adoção de termos e critérios objetivos para os contratos administrativos. Confira aqui o artigo na íntegra.

Poder Executivo Federal altera regras sobre o contrato de aprendizagem de adolescentes e jovens

Nos primeiros dias de maio de 2022, foram publicadas duas normas trabalhistas pelo Poder Executivo Federal, o Decreto nº.11.061/22 e a Medida Provisória (MP) nº.1.116/22. O referido Decreto dispõe sobre o direito à profissionalização de adolescentes e jovens, por meio de programas de aprendizagem profissional e altera algumas regras sobre o contrato de aprendizagem. As principais alterações são a possibilidade da duração de até três anos para o contrato de aprendizagem, a manutenção dos aprendizes contratados pela empresa por prazo indeterminado –  após o término…