Briganti Advogados tem nova head de Direito Societário e M&A

Anunciamos a entrada da advogada Carla Calzini dos Santos Rocha como a nova head para a área de Direito Societário. Ela soma mais de 15 anos de experiência em escritórios com projeção internacional e multinacionais.

A Carla é especialista em Societário, Fusões e Aquisições (M&A) e Contratos Comerciais. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), possui especializações em Tributação de Fusões e Aquisições pela Educação Executiva Insper; Direito Societário Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); Empreendimentos Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); e Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Carla possui, ainda, pós-graduação LL.M Litigation pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e MBA Executivo Internacional, com foco em gestão estratégica no contexto global, pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

A advogada já passou por escritórios nacionais e internacionais como Trench, Rossi e Watanabe Advogados; Vieira Rezende Advogados; Freitas, Leite e Avvad Advogados; Gustavo Padilha Advogado se, Schmidt Lourenço e Kingston Advogados.

Carla Calzini assessorará clientes em operações de Fusões e Aquisições (M&A), incluindo cross-border; rodadas de investimento em Private Equity, Venture Capital, Seed Capital, Angel Investing; estruturação e implementação de reorganizações societárias em geral; organização de joint-ventures, consórcios, associações e fundações; estruturação e implementação de partnership;  governança corporativa; assessoria em disputas societárias no âmbito negocial; e implementação e negociação de contratos no contexto de operações societárias e comerciais.

Publicações relacionadas

Decreto municipal de São Paulo dispõe sobre funcionamento de atividades comerciais

Ao editar o Decreto Municipal 59.349 de 14 de abril de 2020, a Prefeitura de São Paulo recomenda horários de funcionamento e realização da troca de turno nas atividades comerciais e empresárias com mais de um turno de trabalho dos estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços, nos setores públicos e privados, aplicando-se, assim às atividades essenciais (aquelas liberadas para exercício durante a pandemia do COVID-19). Destacam-se as recomendações para que oficinas de veículos automotores e borracharias, além de lavanderias, serviços de call center, produção e…

Medida Provisória nº 931 de 2020 prevê o adiamento e prorrogação de prazos societários para as empresas

Foi publicada em 30 de março de 2020 a Medida Provisória nº 931 de 2020 (“MP”), que prevê o adiamento e prorrogação de prazos para as empresas, em razão da COVID-19. As Sociedades Anônimas, Sociedades Limitadas e as Cooperativas terão prazo de 07 meses para realizar as Assembleias ou Reuniões que são obrigadas. Desta forma, as empresas com exercício social findo em 31 de dezembro de 2019, terão até 31 de julho de 2020 para realizarem a aprovação de contas de 2019, que antes da…

Decreto determina situação de emergência no Município de São Paulo

Foi publicado em 16 de março de 2020, Decreto que determina situação de emergência no Município de São Paulo, para enfrentamento da pandemia decorrente do COVID-19, o coronavírus, de importância internacional. Alinhado com a Lei Federal nº 13.979/2020, o Decreto determina que poderão ser requisitados pela Prefeitura de São Paulo bens e serviços de pessoas físicas e jurídicas, a fim de enfrentar a situação de emergência declarada. Além disso, determina a dispensa de licitação pública para a aquisição de bens e serviços para o mesmo…