Briganti Advogados tem nova head de Direito Societário e M&A

Anunciamos a entrada da advogada Carla Calzini dos Santos Rocha como a nova head para a área de Direito Societário. Ela soma mais de 15 anos de experiência em escritórios com projeção internacional e multinacionais.

A Carla é especialista em Societário, Fusões e Aquisições (M&A) e Contratos Comerciais. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), possui especializações em Tributação de Fusões e Aquisições pela Educação Executiva Insper; Direito Societário Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); Empreendimentos Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); e Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Carla possui, ainda, pós-graduação LL.M Litigation pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e MBA Executivo Internacional, com foco em gestão estratégica no contexto global, pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

A advogada já passou por escritórios nacionais e internacionais como Trench, Rossi e Watanabe Advogados; Vieira Rezende Advogados; Freitas, Leite e Avvad Advogados; Gustavo Padilha Advogado se, Schmidt Lourenço e Kingston Advogados.

Carla Calzini assessorará clientes em operações de Fusões e Aquisições (M&A), incluindo cross-border; rodadas de investimento em Private Equity, Venture Capital, Seed Capital, Angel Investing; estruturação e implementação de reorganizações societárias em geral; organização de joint-ventures, consórcios, associações e fundações; estruturação e implementação de partnership;  governança corporativa; assessoria em disputas societárias no âmbito negocial; e implementação e negociação de contratos no contexto de operações societárias e comerciais.

Publicações relacionadas

Aquisição de imóveis rurais por estrangeiros

Em artigo publicado na Globo Rural, o advogado Eduardo Bessi, especialista em Direito Societário no Briganti Advogados, explica os principais requisitos legais para estrangeiros adquirirem propriedades rurais no país, incluindo as exigências do Incra, os limites territoriais e as exceções previstas para cidadãos portugueses. O texto também aborda o debate em torno do Projeto de Lei 2.963/2019, que pretende flexibilizar essas regras, dividindo opiniões entre os que defendem a soberania nacional e os que apontam o potencial de atração de investimentos para o agronegócio. Confira…

‘Stalking horse’ garante preço mínimo para ativos na falência ou recuperação

Em artigo para Revista Consultor Jurídico, a advogada Fernanda Alves de Oliveira escreveu sobre a modalidade de aquisição de ativos em falência e recuperação judicial, “stalking horse”, termo originário do direito falimentar americano, que garante preço mínimo e condições vinculativas na venda. “Através do ‘stalking horse’, a empresa em recuperação judicial ou em situação falimentar (devedora) se utiliza desse mecanismo para ter licitante inicial (o ‘stalking horse’) visando à venda de seus ativos. Assim, esse licitante inicial estipulará um lance mínimo para alienação dos ativos…

O que as alterações no Código Civil podem influenciar nos planejamentos patrimoniais e sucessórios?

Em 24 de agosto de 2023 foi instituída pelo Senado a Comissão de Juristas para atualização do Código Civil, em fase de redação de seu anteprojeto. A proposta que iniciou a fase de elaboração do anteprojeto não objetiva revogar o Código Civil de 2002, mas sim atualizá-lo naquilo que se encontra defasado da realidade, para incorporar os progressos tecnológicos e as novas configurações nas relações familiares.  Nesse aspecto, os principais pontos para o planejamento patrimonial sucessório do referido projeto, que ainda não tem data para…