Briganti Advogados tem nova head de Direito Societário e M&A

Anunciamos a entrada da advogada Carla Calzini dos Santos Rocha como a nova head para a área de Direito Societário. Ela soma mais de 15 anos de experiência em escritórios com projeção internacional e multinacionais.

A Carla é especialista em Societário, Fusões e Aquisições (M&A) e Contratos Comerciais. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), possui especializações em Tributação de Fusões e Aquisições pela Educação Executiva Insper; Direito Societário Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); Empreendimentos Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP); e Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Carla possui, ainda, pós-graduação LL.M Litigation pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e MBA Executivo Internacional, com foco em gestão estratégica no contexto global, pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

A advogada já passou por escritórios nacionais e internacionais como Trench, Rossi e Watanabe Advogados; Vieira Rezende Advogados; Freitas, Leite e Avvad Advogados; Gustavo Padilha Advogado se, Schmidt Lourenço e Kingston Advogados.

Carla Calzini assessorará clientes em operações de Fusões e Aquisições (M&A), incluindo cross-border; rodadas de investimento em Private Equity, Venture Capital, Seed Capital, Angel Investing; estruturação e implementação de reorganizações societárias em geral; organização de joint-ventures, consórcios, associações e fundações; estruturação e implementação de partnership;  governança corporativa; assessoria em disputas societárias no âmbito negocial; e implementação e negociação de contratos no contexto de operações societárias e comerciais.

Publicações relacionadas

Câmara aprova ampliação de isenção do IR, tributação de dividendos e altas rendas

A tributação dos dividendos ganhou mais um capítulo nesta semana.   O PL 1087/2025, encaminhado pelo Governo Federal em março, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue agora para votação no Senado Federal.   O projeto traz alterações relevantes ao Imposto de Renda das pessoas físicas, sendo as principais: Isenção total para rendimentos de até R$ 5 mil /mês; Redução proporcional da tributação até R$ 7.350,00/mês; Retenção de 10% sobre dividendos remetidos ao exterior; Retenção de 10% sobre dividendos distribuídos a sócios por uma…

Projeto de lei busca desregulamentar diversas profissões

O Deputado Federal Tiago Mitraud (NOVO/MG), apresentou, pouco antes de encerrar seu período de legislatura, o Projeto de Lei n.º 3081/22 que pretende desregulamentar profissões e atividades que, para ele, não ofereçam risco à segurança, à saúde, à ordem pública, à incolumidade individual e patrimonial. O nosso sócio especialista em trabalhista, Alexandre Fragoso, escreveu um artigo para o Blog do Fausto, do Estadão, explicando melhor o cenário. Confira aqui a notícia completa. *Com notícias do Blog do Fausto.

Com Reforma Tributária, estados desistem de aumentar ICMS em 2024

Verônica Gomes, do time de Tax Compliance, deu uma entrevista para O Globo sobre a promulgação da reforma tributária, que vem levando estados a desistirem de aumentar a alíquota padrão do ICMS a partir de 2024.  Leia a reportagem completa em https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/12/21/com-reforma-tributaria-estados-desistem-de-aumentar-icms-em-2024.ghtml