Do Brasil ao País Basco – Briganti Advogados fortalecendo o diálogo entre Brasil e Espanha em uma agenda com investidores.

Nossa experiência nos ensina a importância de não apenas traduzir o Brasil, mas também de compreender a cultura e o contexto do país de origem do cliente. Isso nos permite oferecer soluções customizadas que atendam às expectativas e necessidades específicas de cada negócio.

Adotar a perspectiva do cliente estrangeiro nos capacita a esclarecer os detalhes de um país tão complexo e rico em oportunidades como o Brasil. Podemos assumir uma posição de parceiro estratégico dos investidores que desejam expandir e prosperar em território brasileiro.

Nosso escritório mantém uma filial operacional em Bilbao, capital do País Basco, como forma de apoiar estrategicamente o atendimento aos nossos clientes espanhóis. Ao longo desta viagem, vamos falar mais sobre porque esse foi o lugar escolhido para a nossa filial.

 

En Briganti Abogados, entender y atender a clientes extranjeros que invierten en Brasil forma parte de nuestra esencia. Desde antes de la fundación, nuestro socio Leonardo Briganti ya colaboraba intensamente con clientes españoles, fortaleciendo especialmente nuestros lazos con España.

Nuestra experiencia nos enseña la importancia de no solo traducir Brasil, sino también de comprender la cultura y el contexto del país de origen del cliente. Esto nos permite ofrecer soluciones personalizadas que satisfacen las expectativas y necesidades específicas de cada negocio.

Adoptar la perspectiva del cliente extranjero nos capacita para esclarecer los detalles de un país tan complejo y rico en oportunidades como Brasil, y nos permite asumir una posición de socio estratégico para los inversores que desean expandirse y prosperar en territorio brasileño.

Nuestra oficina mantiene una filial operativa en Bilbao, capital del País Vasco, como forma de apoyar estratégicamente la atención a nuestros clientes españoles.

Publicações relacionadas

STF declara inconstitucional súmula do TST sobre pagamento em dobro de férias pagas atrasadas

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou ser inconstitucional a Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determina o pagamento em dobro de férias concedidas na época certa, mas pagas com atraso. A Súmula estava redigida assim: “é devido o pagamento em dobro da remuneração de férias, incluído o terço constitucional, com base no art. 137 da CLT, quando, ainda que gozadas na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no art. 145 do mesmo diploma legal”. Ou seja, se o empregador…

STF: Entenda o que está em jogo no julgamento sobre a demissão sem justa causa

Ao apagar das luzes de 2022, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, editou a Emenda Regimental nº 58/22 e, desta forma, ministro que pedir vista de autos deverá apresentá-los em 90 dias, caso contrário, o processo é automaticamente liberado para votação. A nova regra possibilitará que alguns temas que estão tramitando há vários anos no país retornem ao centro de pauta. Este é o caso do julgamento, que se arrasta há cerca de 25 anos, e que trata da saída do…

Registro de Multiparentalidade: impactos e desafios

Samantha Teresa Berard Jorge, advogada especialista em Direito de Família, analisou os impactos jurídicos da multiparentalidade em artigo publicado pela Arpen Brasil, no último dia 2 de abril, destacando os avanços e os desafios na efetivação do reconhecimento de múltiplos vínculos parentais no registro civil. A multiparentalidade, reconhecida pelo STF em 2016, permite a coexistência de vínculos biológicos e socioafetivos, refletindo a valorização da afetividade e do melhor interesse da criança. No entanto, a aplicação prática ainda enfrenta obstáculos, como a resistência de cartórios e…