Do Brasil ao País Basco – Briganti Advogados fortalecendo o diálogo entre Brasil e Espanha em uma agenda com investidores.

Nossa experiência nos ensina a importância de não apenas traduzir o Brasil, mas também de compreender a cultura e o contexto do país de origem do cliente. Isso nos permite oferecer soluções customizadas que atendam às expectativas e necessidades específicas de cada negócio.

Adotar a perspectiva do cliente estrangeiro nos capacita a esclarecer os detalhes de um país tão complexo e rico em oportunidades como o Brasil. Podemos assumir uma posição de parceiro estratégico dos investidores que desejam expandir e prosperar em território brasileiro.

Nosso escritório mantém uma filial operacional em Bilbao, capital do País Basco, como forma de apoiar estrategicamente o atendimento aos nossos clientes espanhóis. Ao longo desta viagem, vamos falar mais sobre porque esse foi o lugar escolhido para a nossa filial.

 

En Briganti Abogados, entender y atender a clientes extranjeros que invierten en Brasil forma parte de nuestra esencia. Desde antes de la fundación, nuestro socio Leonardo Briganti ya colaboraba intensamente con clientes españoles, fortaleciendo especialmente nuestros lazos con España.

Nuestra experiencia nos enseña la importancia de no solo traducir Brasil, sino también de comprender la cultura y el contexto del país de origen del cliente. Esto nos permite ofrecer soluciones personalizadas que satisfacen las expectativas y necesidades específicas de cada negocio.

Adoptar la perspectiva del cliente extranjero nos capacita para esclarecer los detalles de un país tan complejo y rico en oportunidades como Brasil, y nos permite asumir una posición de socio estratégico para los inversores que desean expandirse y prosperar en territorio brasileño.

Nuestra oficina mantiene una filial operativa en Bilbao, capital del País Vasco, como forma de apoyar estratégicamente la atención a nuestros clientes españoles.

Publicações relacionadas

Reforma Tributária e o Planejamento Patrimonial e Sucessório

O Planejamento Patrimonial e Sucessório ganhou destaque significativo em 2024, especialmente devido à Reforma Tributária, que gerou intensos debates e preocupações entre profissionais, clientes e especialistas. Este grandioso projeto legislativo promete mudanças expressivas na forma de recolhimento de tributos e na apuração da base de cálculo, impactando diretamente estratégias patrimoniais e sucessórias. Esta série de artigos tem como objetivo revisitar os principais pontos debatidos durante o trâmite da Reforma Tributária, desmistificando informações e analisando as alterações propostas. Pretendemos, assim, estabelecer perspectivas claras para os próximos…

Investi num fundo de venture capital fora do país e ainda não tive retorno. Mesmo assim, preciso informar isso no IR?

As recentes mudanças na tributação de investimentos no exterior continuam gerando dúvidas quanto às obrigações de declaração no Imposto de Renda. Mesmo que estejam aplicados fora do país, os investimentos devem ser informados à Receita Federal, ainda que não resultem em imposto a pagar. O objetivo é demonstrar a origem e o lastro do patrimônio mantido no exterior. A periodicidade da incidência do IR dependerá do tipo de investimento e de o contribuinte ter ou não controle sobre ele. No vídeo de hoje, a advogada…

Aumento de recuperações judiciais no Brasil possibilita importantes negócios a investidores com perfil de maior risco

O aumento das recuperações judiciais no Brasil gerou um cenário propício para investidores com maior apetite por risco, especialmente em setores como varejo e construção civil, que se destacam como oportunidades para negócios inovadores. Nesse contexto, Carla Calzini e Juliana Raffo, advogadas do Briganti, em artigo publicado pelo Monitor Mercantil, relatam que o surgimento de fusões e aquisições em no contexto de empresas que passam por dificuldades financeiras passou a ser visto como uma estratégia de negócios atraente, permitindo que os investidores adquiram empresas e…