Reforma Tributaria: um novo cenário exige uma nova preparação

A Reforma Tributária, embora complexa e com um período de transição longo, trará, quando plenamente implementada, um ambiente de negócios mais estável, claro e harmonioso em relação às regras fiscais. Esse novo cenário tende a impulsionar a competitividade e a segurança jurídica no país.

No vídeo de hoje, nosso sócio-fundador Leonardo Briganti e Francisco Fructuoso, Country Manager e CFO da Ayesa no Brasil e no Chile, discutem desafios que teremos pela frente nos próximos sete anos de transformações.

Ao lado da Ayesa, temos trabalhado ativamente para preparar as empresas para essa nova realidade tributária, com soluções que vão desde a adaptação de sistemas, como o ERP e SAP, até a gestão da implementação e das mudanças operacionais necessárias.

Com a primeira grande etapa marcada para janeiro de 2026, este é o momento de agir com estratégia, visão de longo prazo e apoio técnico qualificado.

Confira nosso vídeo aqui!

 

La Reforma Tributaria, aunque compleja y con un largo período de transición, traerá, una vez plenamente implementada, un entorno de negocios más estable, claro y armonioso en relación con las reglas fiscales. Este nuevo escenario tiende a impulsar la competitividad y la seguridad jurídica en el país.

En el video de hoy, nuestro socio fundador Leonardo Briganti y Francisco Fructuoso, Country Manager y CFO de Ayesa en Brasil y Chile, discuten los desafíos que enfrentaremos en los próximos siete años de transformaciones.

Junto a Ayesa, hemos trabajado activamente para preparar a las empresas para esta nueva realidad tributaria, con soluciones que van desde la adaptación de sistemas, como ERP y SAP, hasta la gestión de la implementación y de los cambios operativos necesarios.

Con la primera gran etapa marcada para enero de 2026, este es el momento de actuar con estrategia, visión a largo plazo y apoyo técnico calificado.

 

Publicações relacionadas

Obrigatoriedade Realização Reunião Anual de Sócios /Assembleia Geral Ordinária

De acordo com a legislação brasileira em vigor, os sócios das sociedades empresárias limitadas e os acionistas das sociedades por ações devem se reunir, nos quatro primeiros meses seguintes ao término do exercício social, para (i) tomar as contas dos administradores, examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras; (ii) deliberar sobre a destinação do lucro líquido do exercício e a distribuição de dividendos; e (iii) eleger os administradores e os membros do conselho fiscal, quando for o caso. Em geral, os exercícios sociais das sociedades…

A Sociedade da Aparência e os Princípios da Lei de Proteção dos Dados Pessoais

Em tempos de globalização já consolidada, com a quebra do paradigma de acesso à informação, para a escolha e absorção de conhecimento, as relações sociais vêm sendo brutalmente pautadas pelo “parecer”. Não que este fenômeno seja novo, há que se lembrar do filósofo francês Guy Debord, que já no século passado apontava a aparência como o foco de nossa sociedade, ou seja, para ele, a sociedade se importa como o que se aparenta, com o que se consegue mostrar aos outros de modo fazer com…

STF valida 15 minutos de descanso antes de horas extras as mulheres

Em entrevista para o Valor Econômico, nosso sócio da área trabalhista, Alexandre Fragoso Silvestre, comenta a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que valida a concessão de 15 minutos de descanso às funcionárias mulheres antes do cumprimento de horas extras. Para saber mais acesse aqui.