Carla Calzini trouxe uma visão prática sobre investimento estrangeiro no Brasil no Podcast Panorama Câmara, da Câmara Espanhola.

Como atrair investidores estrangeiros em um cenário econômico desafiador?

Carla Calzini, sócia do Briganti Advogados, participou do Podcast Panorama Câmara, da Câmara Espanhola, para comentar os caminhos mais seguros e eficazes para quem deseja investir no Brasil por meio de fusões e aquisições (M&A).

Na entrevista, Carla abordou pontos estratégicos como:
• A atratividade do M&A frente à abertura de novas operações do zero;
• As vantagens de se unir a empresas locais já estruturadas;
• Os cuidados essenciais nas áreas trabalhista, tributária e regulatória, incluindo atenção às normas do Banco Central e à análise do CADE.

Uma análise clara e objetiva sobre como enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado brasileiro.

Ouça o episódio completo aqui.

Publicações relacionadas

O que a condenação da Apple e do Google ensina para os empresários?

O Monitor Mercantil publicou o artigo “O que a condenação da Apple e do Google ensina para os empresários?”, escrito pelas advogadas Bruna Trajano e Ive Caroline Cândido, do Briganti Advogados. O artigo traz a análise sobre uma recente decisão que impactou grandes players do setor de tecnologia, relacionada ao tratamento inadequado de dados de seus usuários. As autoras destacam lições estratégicas para empresários brasileiros, reforçando a relevância do compliance e da observância às normas da Lei Geral de Proteção de Dados, inclusive para empresas…

DIRPF 2024: como fazer a declaração de imposto de renda de maneira correta e evitar problemas com o fisco

Considerando a data de entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), em regra, no último dia útil de maio, muitos brasileiros se preparam, desde o início do ano, para cumprir com essa obrigação fiscal. Apesar de ser uma responsabilidade tributária, esse procedimento também possibilita que o contribuinte estruture suas finanças e assegure sua conformidade fiscal. Neste sentido, é fundamental prestar atenção em alguns detalhes para declarar todas as informações corretamente e evitar possíveis riscos que possam resultar na inclusão na malha…

TRF-3 exclui ICMS do cálculo de créditos do PIS e da Cofins

Em reportagem para o Valor Econômico, o advogado Júlio César Chalita comenta sobre um dos clientes do nosso escritório que obteve liminar, recentemente, com o argumento do “jabuti”. Júlio explica a decisão do STF em 2015 de não poder incluir, em medidas provisórias, emendas parlamentares que não tenham pertinência temática com a norma em processo de conversão em lei. “E foi o que aconteceu aqui. A exclusão do ICMS da base de cálculo dos créditos do PIS e da Cofins foi inserida na norma do…