Imagem Carla Calzini dos Santos Rocha

Experiência

Ela atua há mais de 15 anos no mercado jurídico, assessorando em operações de Fusões e Aquisições (M&A), incluindo cross-border; rodadas de investimento em Private Equity, Venture Capital, Seed Capital, Angel Investing; estruturação e implementação de reorganizações societárias em geral; organização de joint-ventures, consórcios, associações e fundações; estruturação e implementação de partnership;  governança corporativa; assessoria em disputas societárias no âmbito negocial; e implementação e negociação de contratos no contexto de operações societárias e comerciais.

Formação

  • MBA Executivo Internacional (com foco em gestão estratégica no contexto global) – Fundação Instituto de Administração (FIA/Business School)
  • Especialização em Tributação de Fusões e Aquisições (M&A) – INSPER/SP
  • Especialização em Direito Societário Aplicado – GV LAW/SP
  • Especialização em Empreendimentos Imobiliários – GV LAW/SP
  • Especialização em Direito dos Contratos – FGV/RJ
  • Pós-Graduação LL.M Litigation – FGV/RJ
  • Graduação em Direito – PUC/RJ

Idiomas

português, inglês e italiano.

Publicações de Carla

Decifrando as transações de M&A no Brasil em 2023 e vislumbrando horizontes promissores para 2024

Em artigo para o Estadão, a sócia Carla Calzini, explica a queda das transações de M&A feitas no Brasil em 2023 e quais são as perspectivas para o ano de 2024. Para Carla, “o otimismo para as transações em 2024 se alimenta não apenas da resiliência do mercado, mas também das mudanças no cenário político dos países vizinhos e da adaptação às mudanças geopolíticas como alicerce para uma revitalização bem-sucedida das transações de M&A, permitindo que o mercado se reposicione em direção a um futuro…

Doing business in Brasil: Opportunities, Challenges, and Sectors of Interest

Confira o artigo “Opportunities, Challenges, and Sectors of Interest” escrito pela sócia Carla Calzini e publicado no guia “Doing Business in Brazil” do Iberian Lawyer.

Para advogados, compra da Kopenhagen pela Nestlé não deve trazer riscos econômicos no mercado

Em matéria para o Correio Braziliense, a sócia de Fusões e Aquisições (M&A), Carla Calzini, comenta sobre a compra da Kopenhagen pela Nestlé. Calzini destaca que, com a inclusão da Kopenhagen, “a Nestlé ampliará seu portfólio no mercado nacional, com a diversidade de produtos, alcançando perfis de consumidores e regionalidades diversas. Para tanto, a multinacional deverá investir na sinergia eficiência operacional das adquiridas. Vale salientar que o impacto real dependerá da estratégia a ser adotada pela companhia e da resposta formal do Cade quanto a…