Com esse entusiasmo, reforçamos a expertise da equipe de advogados do Briganti Advogados, aliando-a à longa experiência do advogado Rodrigo Loureiro na implementação e condução de Desks internacionais em escritórios de advocacia com presença global, o primeiro nos Estados Unidos da América e outro na França. Rodrigo Loureiro vive em Paris desde 2012 e integra o quadro societário do Briganti Advogados com o objetivo de transformar o French/European Desk em um hub efetivo para todas as questões relativas às relações comerciais com Brasil, França/Europa, e tornar o Briganti Advogados em escritório de referência para as relações entre Brasil, França, Europa e sua possível extensão à portugueses/brasileiros e África portuguesa.
Ele tem forte atuação com clientes estrangeiros por mais de 15 anos.
Familiarizado com o arcabouço legal do Brasil e da França, nosso French Desk representa um grande diferencial a serviço dos nossos clientes, relacionado com o conhecimento da cultura dos dois países, costumes locais, regulamentações e mercados – o que é essencial para identificar as oportunidades, gerenciar riscos e simplificar a comunicação corporativa, assegurando plena e exitosa atuação para empresas presentes nas duas jurisdições, brasileira e francesa.
Estamos preparados para trabalhar em temas tributários, societários, trabalhistas, cíveis, regulatórios, de compliance relacionados com as leis anticorrupção brasileira e francesa – Loi Sapin II –, oferecendo o necessário suporte às empresas médias como também às multinacionais em seus planos de implantação ou expansão de operações no Brasil e na França, por meio de operações de M&A, aconselhamento legal sobre transações internacionais, com extrema diligencia a todos os assuntos relacionados com normas anticorrupção francesas e brasileiras, que são umas das mais rigorosas do mundo.
Em breve, anunciaremos a abertura do nosso escritório em Paris. Paris recentemente se tornou o maior eixo econômico e empresarial da Europa após o Brexit. Um verdadeiro marco zero em todos os aspectos. Nosso escritório parisiense também será liderado pelo nosso sócio Rodrigo Loureiro.