Imagem Rodrigo Loureiro

Experiência

Com mais de 15 anos de experiência, Rodrigo Loureiro se tornou sócio do Briganti Advogados em 2021 com a missão de expandir a atuação do escritório internacionalmente, em especial na Europa. Residente em Paris desde 2011, onde atua como advogado e tendo sido sócio de escritórios americanos e franceses, tem larga expertise no assessoramento a empresas brasileiras
em transações internacionais e a empresas estrangeiras que planejam investir ou implantar sua operação no Brasil. É especializado em Direito Societário, com especial habilidade para análise de riscos e aconselhamento em operações de M&A, reestruturações e execuções empresariais. Rodrigo Loureiro possui uma sólida experiência em processos multijurisdicionais. É, desde 2015, copresidente da Comissão Franco-Brasileira da Ordem dos Advogados de Paris.

Formação

  • Pós-graduado em Direito Econômico e Direito Soietário pela Universidade de Coimbra;
  • Pós-graduação em Direito Societário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ);
  • Graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes.

Idiomas

português, inglês, francês e alemão.

Publicações de Rodrigo

Rodrigo Loureiro, sócio do Desk França, em entrevista à Revista francesa LJA sobre o ambiente anticorrupção no Brasil

O ambiente anticorrupção no Brasil é o tema da entrevista pingue-pongue com nosso sócio Rodrigo Loureiro, responsável pelo Desk França, na Revista LJA – um dos principais veículos de comunicação para o mercado jurídico francófono. Leia a versão traduzida abaixo. Para conferir o texto original, clique aqui (para assinantes). ### A lei anticorrupção do Brasil é uma das mais rigorosas do mundo Com a recuperação da economia, as empresas francesas estão mais uma vez à procura de investimentos no exterior. Os BRICS são há muito…