Publicações Briganti Advogados

Briganti Advogados anuncia escritório em Paris e inaugura Desk França em São Paulo

Escritório busca repetir na França a experiência bem-sucedida com Desk Espanha

A banca paulista Briganti Advogados anuncia hoje (7) a abertura de um escritório em Paris e seu novo sócio Rodrigo Loureiro, co-presidente da Comissão Franco-Brasileira da Ordem dos Advogados de Paris.  O advogado conduzirá o novo escritório pessoalmente na capital francesa, onde reside e dedica sua carreira jurídica desde 2011, notadamente em grandes escritórios americano e francês.

O plano de expansão tem o objetivo de assessorar empresas nacionais e francesas, em transações internacionais, com apoio da nova estrutura europeia e dos advogados brasileiros que formam o novo Desk França, inaugurado oficialmente hoje pelo Briganti Advogados.

De acordo com o mais recente relatório ‘Investimento Direto’, publicado pelo Banco Central em dezembro de 2020, a França é o quarto país europeu com maior investimento direto privado (IDP) no Brasil, atrás apenas de Países Baixos, Luxemburgo e Espanha, cuja região de Bilbao já tem um endereço do Briganti Advogados. A Europa segue como região com maior IDP no Brasil.

Na França, o Briganti Advogados buscará repetir a experiência bem-sucedida de seu Desk Espanhol e escritório, que funciona com endereço na região de Bilbao há 10 anos. “Nossa trajetória, na assessoria de empresas em transações internacionais, nos mostra a importância da atuação no país de origem do cliente. Multinacionais podem se adaptar mais facilmente a culturas estrangeiras, mas sobretudo no middle market é fundamental conhecer os tomadores de decisão muito de perto, a fim transmitir confiança e percepção de excelência na assessoria jurídica prestada”, diz o sócio-fundador do Briganti Advogados, Leonardo Briganti.

Segundo Rodrigo Loureiro, sócio responsável pela implantação da estrutura francesa, “os investidores franceses já têm forte presença no país, com aproximadamente 900 empresas instaladas aqui. As novas oportunidades de negócio no Brasil que mais têm chamado a atenção dos Franceses atualmente, são as licitações e leilões de privatização de empresas públicas.  Há ainda um interesse especial  pelo novo Marco Legal do Saneamento Básico. Existe uma clara intenção de dobrar o volume de negócios entre os dois países e o investidor francês está atento a este movimento. O potencial a ser explorado é imenso. Hoje, o Brasil é o principal destino dos investimentos franceses entre os países emergentes em termos de ações, posição muito disputada de com a China“.

 

Sobre o Briganti Advogados

O pensamento global é um traço marcante do escritório Briganti Advogados, que respeita e valoriza a diversidade cultural. Voltado ao Direito Empresarial, o escritório é referência em áreas como Fusões e Aquisições (M&A), Direito Tributário, Direito do Trabalho, Resoluções de Disputas, Planejamento Familiar e Direito Civil.  Em sua atuação, une conhecimento técnico jurídico à demanda estratégica do cliente. Com seus Desk Espanha e Desk França, utiliza de sua estrutura jurídica multidisciplinar para atender às demandas de clientes de forma integrada aos seus endereços locais, em Bilbao e em Paris.

 

Voltar

Contatos

Campos marcados com * são obrigatórios.

SÃO PAULO (ver mapa)
Av. das Nações Unidas 12.901
10º Andar | Cj. 1001
Torre Norte | Brooklin Novo
Cep 04578-910
Tel. +55 11 3195.9980

ESPANHA
Gran Via 19-21
2nd & 3rd Floor
CP: 48008 | Bilbao Spain
+34 917.693.708

CANADÁ
(+1) 418 800 9145